Connect with us

Insônia

5 sinais de que você está com privação de sono

Published

on

insônia

ALETEIA

Você já ficou tão cansado que não se sente cansado? Algumas pessoas têm um déficit de sono tão enraizado em suas vidas que nem percebem.

Aqui estão 5 sinais comuns que indicam que você pode estar dormindo pouco:

Desejo de açúcar e carboidratos. A falta de sono provoca um aumento no hormônio grelina (também conhecida como “hormônio da fome”), o que faz com que você deseje açúcar e carboidratos, e uma diminuição da leptina química, que diz quando você está satisfeito. Isso significa que você anseia por alimentos menos saudáveis e terá dificuldade em saber quando parar de comer.

Falta de jeito. Estudos mostram que mesmo uma noitada é suficiente para reduzir sua coordenação, como a de uma pessoa bêbada.

Pele envelhecida. A falta de sono significa um aumento no cortisol, que desidrata sua pele e danifica o colágeno, que a manteria firme. Quanto menos você dorme, mais enrugada e envelhecida sua pele começa a parecer.

Fica doente com frequência. Para um adulto, dormir menos de sete horas por noite faz você ter três vezes mais probabilidades de pegar um resfriado do que dormir por oito horas. As proteínas que combatem as infecções são produzidas enquanto você dorme, então seu corpo precisa de tempo suficiente para produzir essas proteínas e criar sua imunidade.

Fica mais emotivo(a). A falta de sono pode causar alterações no lobo pré-frontal, a área do cérebro que regula a emoção. Se você chora com mais facilidade ou está se sentido excessivamente emotivo(a), você pode estar com necessidade desesperada de uma rotina de bom sono.

Se você tiver algum desses sintomas, você deve considerar ir dormir cedo esta noite. E considere procurar um médico para avaliar sua qualidade geral de sono e de vida. Mas para começar imediatamente, dormir oito horas pode fazer toda a diferença.

Continuar Leitura
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas