Connect with us

Coronavírus

Os 3 locais do corpo que a Ômicron se concentra

Published

on

Afinal, por que a Ômicron é considerada uma variante mais leve da Covid-19? Novos estudos, a exemplo do realizado pelo Instituto de Saúde de Berlim, aponta que infecção se concentra nas vias respiratórias. Nas variantes anteriores, os danos nos pulmões provocavam mais gravidade. A má notícia é que se trata de uma evolução e ela é mais facilmente espalhada ao expelirmos gotas no ar – os Estados Unidos já contabiliza dias com mais de 500 mil infectados.

3 áreas do corpo que a Ômicron concentra

1. Nariz

Estudo da Universidade de Washington, com hamsters, aponta que o nível de Ômicron no nariz dos animais era o mesmo de cepas anteriores, mas um décimo quando a região analisada era dos pulmões.

2. Garganta

Infecções de Covid-19, iguais as atualmente registradas, começam pelo nariz ou a boca, se espalhando através da garganta. No caso da Ômicron, não passa dessa região, sendo frequentemente confundida com gripe.

3. Traqueia

Faz parte do sistema respiratório, localizada entre a laringe e os brônquios. Dentro da células, a Ômicron cresce mais rapidamente que a Delta ou o Coronavírus original.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas