Connect with us

Coronavírus

5 coisas que você precisa saber sobre a variante Ômicron

Published

on

Mundo entra novamente em alerta com restrições de circulação na Europa e na Ásia, com a descoberta da variante sul-africana da Covid-19 batizada de Ômicron.

5 coisas que você precisa saber da Ômicron

A nova variante possui ainda poucos dados, mas acredita-se que ela seja mais transmissível que a Delta.

1. Mais transmissível que a Delta

Há apenas dois dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada do surgimento da batizada variante Ômicron, surgida na África do Sul. Mas os primeiros dados apontam transmissão com nível maior que a Delta.

2. O Brasil restringe voos de 6 países

Na noite desta sexta-feira, 26, o Brasil oficialmente fechou as fronteiras aéreas para seis países da África, seguindo recomendação das autoridades de Saúde: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

3. Ela tem inéditas 50 mutações

Especialistas descrevem a Ômicron com características nunca vistas: são inéditas 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína S (spike), considerada a ‘chave’ usada pelo vírus para entrar nas células.

4. Vacina Pfizer está sendo testada

O imunizante da Pfizer contra a Covid-19 está sendo testado contra a nova variante sul-africana. A previsão é que resultados saiam em até duas semanas.

5. A África tem apenas 24% de vacinados

Embora o momento seja de alerta, o índice vacinal contra a Covid-19 na África do Sul é de apenas 24%, o que baixa consideravelmente a proteção diante do avanço da pandemia.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas