Connect with us

Ansiedade

Você também ‘desconta’ a ansiedade durante a pandemia na comida?

Published

on

Estar em casa em isolamento social e com ansiedade causada pelo momento de enorme incerteza em decorrência da pandemia, além de propriamente o medo causado pelo momento desconhecido, tem feito com que muitas pessoas tenham ‘descontado’ na comida. ‘É preciso ter cuidado, principalmente nesse momento de muitas inseguranças e incertezas, para não descontar na comida, gerando algum tipo de transtorno, o que pode acabar interferindo na saúde física e mental do indivíduo’, observa o psiquiatra David Martins, coordenador da Residência em Psiquiatria do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

‘Os transtornos alimentares, de um modo geral, são mais comuns em mulheres e ocorrem quando existe uma preocupação exagerada com o peso e com a forma corporal. Muitas vezes são pessoas que não são obesas, mas se enxergam com sobrepeso, comprometendo a autoestima’.

Três transtornos podem surgir: anorexia nervosa (combinação de pouco alimentação e carga pesada de exercícios), bulimia nervosa (comem muito, mas vomitam) e compulsão alimentar (descontrole na ingestão de alimentos).

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas