Connect with us

Espiritualidade

Você está reconhecendo o seu tempo e o ciclo da vida?

Published

on

O tempo da vida sempre será um só, mas a nossa existência possui ciclos naturais. Outros, é verdade, provocados pelas nossas decisões, muitas delas erradas, mas que devem ser tratadas como consequência da nossa falta de conhecimento — alguns chamam de ignorância. Ou seja, estamos todos em processo de aprendizado, passando pelos mais diversos níveis.

Ciclo da vida e o tempo interior

Reconhecer o estágio do atual momento é ter a consciência humana. Quando despertamos para essa realidade, encontramos a serenidade de não nos cobrar tanto. Afinal, estamos na Terra justamente por ela ser a maior de todas as escolas.

Em outras palavras, ninguém está aqui para apenas ensinar. Embora seja verdade que espíritos evoluídos aqui renascem para nos amparar, em carne e osso também, eles buscam mais algum tipo de conhecimento.

Não se apresse, mas não pare

Descansar é um processo natural, principalmente para aqueles que acabam se considerando máquinas. Ou seja, uma noite bem dormida, a caminhada no fim de semana, tem seu papel essencial no processo evolutivo de corpo e alma.

Não se apresse, permita-se. Mas, claro, não pare, tenha foco, objetivos, alimente um pouco seus sonhos a cada dia. Isso move totalmente nosso espírito em sua busca evolutiva.

Conquistas imaterias

Em conclusão, quanto mais nossos desejos de conquistas forem imateriais, mais teremos alcançado a felicidade verdadeira. Ou seja, o material sempre será passageiro. Mas a vitória imaterial, que o espírito vai carregar eternamente, essa não tem a energia sugada pelo apego.

Embora esse caminho pareça muito difícil, essa conquista é mais simples que possamos imaginar. Nós que criamos caminhos demais para chegar dentro de nós mesmos. E o ciclo da vida se faz através do convite diário para olharmos para dentro de nós mesmos. Reconhecendo e acolhendo nossas angústias, como normais e necessárias para o aprendizado.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas