Connect with us

Plástica

A rinoplastia já supera a lipoaspiração: qual resultado esperar?

Published

on

rinoplastia

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2020, a rinoplastia já superou o número de procedimentos de lipoaspiração. A cirurgia plástica para melhorar a aparência exige cuidados também no campo emocional. ‘É comum vermos pessoas acreditando que a cirurgia plástica resolverá problemas e frustrações pessoais, tais como insegurança com a autoimagem, rejeição à fotos e isolamento social, atitudes provenientes de uma possível rejeição com si mesmas. Pacientes com tal comportamento, dificilmente, estarão satisfeitos com qualquer resultado apresentado pela rinoplastia’, ressalta a psicóloga Eduarda Granato, especializada em psicologia da Saúde pela PUC Rio.

‘Mesmo a cirurgia sendo realizada de maneira eficaz, atingindo a beleza procurada, o paciente nunca está satisfeito, sendo acometido por uma necessidade constante de mais e mais conquistas’, observa o neurocientista Fabiano de Abreu.

‘O objetivo é alinhar as expectativas com as possibilidades reais e técnicas. É comum atender pacientes que idealizam um nariz ‘perfeito’ com base em filtros de aplicativos, por exemplo’, conta o otorrinolaringologista Dr. Edson Freitas.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas