Coronavírus
5 fatos que você precisa saber da vacina Coronavac
A maioria dos idosos do Brasil recebeu a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Confira novos fatos importante sobre o imunizante chinês contra a Covid-19, orientação para esse final de 2021.
5 fatos importantes da Coronavac
Você sabia que a dose extra sempre precisa ser de uma marca diferente das duas primeiras aplicações? Saiba mais informações sobre a Coronavac.
1. Liberada terceira dose para quem for viajar
O Ministério da Saúde autorizou aplicação da terceira dose, com Pfizer ou AstraZeneca, para quem foi imunizado com a Coronavac e que pretende fazer viagem internacional a países que não aceitam a vacina do Instituto Butantan. Sem limite de idade, ou público-alvo.
2. Segura para crianças e adolescentes (3 a 17 anos)
De acordo com o Instituto Butantan, a Coronavac é segura para o público infantil e juvenil, entre os 3 e 17 anos, de acordo com pesquisa realizada pela Sinovac na África do Sul, Malásia, Filipinas e no Chile.
3. Inglaterra libera entrada
Quem foi imunizado com a Coronavac poderá entrar na Inglaterra sem precisar passar por quarentena. Até 22 de novembro, ainda será necessário ficar 10 dias em isolamento.
4. Butantan vai pedir uso definitivo
O Instituto Butantan anuncia que vai pedir o uso definitivo da vacina na Anvisa até dezembro deste ano, além de repetir solicitação para ser usada na imunização da faixa etária entre os 3 e 17 anos.
5. Dose extra deve ser da Pfizer
Caso não tenha de estoque Pfizer para a terceira dose de quem foi vacinado com Coronavac nas duas primeiras aplicações, a AstraZeneca ou Janssen pode ser utilizada.