Connect with us

Ansiedade

4 alimentos para controlar a ansiedade

Published

on

De acordo com a Organização das Nações Unidas, o Brasil, que já era o país mais ansioso do mundo, agora com a pandemia os sintomas aumentaram — a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já aponta que cerca de 80% dos brasileiros estão mais ansiosos, enquanto a média em outros países não passa 30%. E como a alimentação pode auxiliar nesse processo de bem estar?

‘Magnésio, cálcio e triptofano são exemplos de nutrientes que aumentam a produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade. Outros nutrientes como ômega-3 e selênio, por exemplo, contribuem para um melhor funcionamento do organismo, ajudando a melhorar os sintomas da ansiedade. Alimentos saudáveis podem ser uma grandes aliados neste cenário’, explica a engenheira de alimentos Erika Almeida.

Ela indica quatro alimentos: a Castanha-do-Pará (que auxilia na redução de inflamações, comuns em quem sofre de transtorno de humor), a Banana (ajuda no alívio da depressão, além de ser rica em potássio), Chia (a vitamina B e aminoácidos ajuda no funcionamento da saúde cerebral), Frutas Cítricas (ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso).

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas