Connect with us

Coronavírus

Mulher aos 44 anos é a mais infectada por Coronavírus, mas homens morrem mais

Published

on

coronavírus

De acordo com pesquisa do do Instituto de Ciências Biológicas, Escola de Engenharia e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mulher aos 44 anos é a mais infectada pelo Coronavírus no Brasil. Mas os homens morrem mais (55%). A pesquisa analisou informações clínicas e demográficas de 28.854 pacientes com diagnóstico da doença e identificou que 56% dos contaminados são do sexo feminino.

Adultos entre 30 e 39 anos são os mais infectados por Coronavírus

A faixa de maior letalidade da pandemia, seguindo tendência de outros países, é entre 70 e 79 anos. Mas o maior índice de infecção ocorre entre os 30 e 39 anos.

A taxa de mortes de idosos nessa faixa etária foi de 8,06%. Entretanto, a taxa de recuperação chegou a 30,7% e, a taxa de pacientes que tiveram que ser hospitalizados até se recuperaram, 17,3%.

O tempo médio do início dos sintomas e a morte tem média de 10,3 dias.

Sintomas mais comuns de Coronavírus

A tosse é o sintoma mais comum (42,39%). Em seguida, febre ou sensação de febre (38,03%), dificuldade de respirar (30,98%) e dor ao engolir.

‘Nosso estudo reforça a necessidade de sistemas de notificação compulsória em todo o mundo, para que se possa compreender melhor uma nova doença e avaliar de forma mais eficaz e mais ágil a possibilidade de novas pandemias’, observa a professora Maria de Fátima Leite, do departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, que coordenou a pesquisa.

Tosse e espirro

Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta evidências de que o Coronavírus possa ficar suspenso no ar em determinados ambientes após tosse e espirro — 239 cientistas de 32 países assinaram um documento afirmando que essas gotículas podem infectar quem estiver a uma distância considerável, principalmente em locais com pouca ventilação ou fechados.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas